O serviço, fruto de uma parceria da concessionária com o Magazine Luiza e a Eletromídia, será oferecido em três composições por um ano
Rio de Janeiro, 15 de julho de 2021 – Os clientes dos trens da SuperVia já contam com
wi-fi gratuito em uma das composições. Até o início do próximo mês, o serviço será expandido para outros dois trens, que vão circular por diferentes ramais da concessionária, de acordo com as necessidades da operação. A rede ficará disponível por um ano, graças à parceria da SuperVia com a Eletromídia e o Magazine Luiza, que chega ao Rio de Janeiro abrindo 50 lojas em todo o estado. Os trens que contarão com o serviço receberam o adesivo do Magalu e são equipados com ar-condicionado, como toda a frota da concessionária.
Para acessar a internet, o passageiro que estiver em uma dessas composições adesivadas deverá escolher a rede “Wi-Fi grátis da Lu”. Em seguida, ele será direcionado para uma página com a marca da empresa varejista, na qual deverá fazer um pequeno cadastro, com nome, e-mail e data de nascimento. Pronto! O acesso a todo o conteúdo da web, como sites e redes sociais, estará liberado por 30 minutos, que são automaticamente renovados, ou seja, sem a necessidade de novo login, por períodos de mais 30 minutos cada.
Além desses trens, os clientes da SuperVia também podem acessar a internet desde 2018 gratuitamente na Central do Brasil, a maior estação de trem do Rio de Janeiro. Os custos operacionais da ação são de responsabilidade dos parceiros. A gerente de marketing da concessionária, Ninah Shnaiderman, explica o objetivo das parcerias que geram benefícios aos passageiros. “A concessionária atende doze municípios do estado, com uma malha de 270 quilômetros. Sabemos que algumas viagens são longas e estamos sempre buscando melhorar a experiência do cliente no tempo que ele passa nos nossos trens e estações. Já contávamos, por exemplo, com projetos que estimulam o hábito da leitura e que incluem a distribuição de livros físicos. Agora, estamos muito felizes por oferecer o acesso à internet nesses trens, de forma gratuita, possibilitando que o cliente tenha escolha sobre o que quer ler, pesquisar ou compartilhar durante sua viagem conosco”.
Coordenadora de Novos Negócios da SuperVia, Alice Caruso reforça a preocupação em oferecer facilidades aos clientes. “O passageiro é a nossa prioridade quando pensamos em campanhas e parcerias. São milhares de pessoas que utilizam nossos trens todos os dias, que se deslocam por muitas regiões. Por isso, as empresas encontram no sistema ferroviário uma ótima oportunidade para divulgar seus produtos, sua marca, alavancar os negócios e prosperar. E se fazemos isso de forma inovadora, que saia do comum, que chame atenção do passageiro e lhe proporcione algum benefício, a experiência fica bastante positiva”.