Fundação Schneider Electric lança campanha global em celebração aos seus 25 anos

0
68

Como parte das comemorações, instituição abre convocação global de contribuições que premiará projetos inovadores e impactantes de jovens

Campanha “25 Years Young” celebra o 25º aniversário da Fundação Schneider Electric (Imagem: Divulgação)

São Paulo (Brasil), setembro de 2024 – A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, lança uma campanha mundial em comemoração ao aniversário de 25 anos da Fundação Schneider Electric que destaca a próxima geração de jovens líderes comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e com menor emissão de carbono.

Fundada em 1999 com o apoio da Fondation de France, a Fundação Schneider Electric tem como principal missão suportar agentes de mudança que promovem o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e o empoderamento de comunidades ao redor do mundo.

Em 2024, a Fundação Schneider Electric celebra o impacto da juventude global, ressaltando sua influência social e ambiental e mobilizando os colaboradores da empresa a engajarem com a causa. O ponto alto das comemorações é o lançamento do Youth Innovation For A Sustainable Future, um chamado global, em conjunto com a Ashoka, parceira da instituição em empreendedorismo social, para inscrições de projetos inovadores. No Brasil, as inscrições podem ser feitas a partir de 9 de setembro  aqui.

Desde a sua criação, a Fundação Schneider Electric tem sido pioneira no fomento de iniciativas que envolvem questões sociais e ambientais crescentes, com muitas inovações sendo lideradas por jovens em todo o mundo. Ao todo, desde 1999, já foram mais de 650 mil jovens treinados e mais de 1.500 projetos apoiados. A instituição reforça seu compromisso com uma transição energética mais justa e presta homenagens aos jovens inovadores em seu 25º aniversário.

Youth Innovation For A Sustainable Future: uma convocação global para projetos inovadores

O chamado intitulado “Youth Innovation For A Sustainable Future”, em parceria com o programa Changemaker Companies da Ashoka, visa selecionar 25 dos projetos juvenis mais inovadores e impactantes em cinco regiões – África, Américas, Ásia, Europa e Oriente Médio.

“Com um poder transformador, as gerações futuras têm uma missão bastante importante em nossa jornada de sustentabilidade e inovação. Para a Schneider Electric, investir nos jovens é fundamental para enfrentar os desafios globais”, afirma Rafael Segrera, presidente da Schneider Electric para a América do Sul.

Esta oportunidade global para contribuições foca no engajamento profissional e em uma transição justa. Em vista disso, um prêmio de 50 mil euros será concedido ao projeto vencedor durante a COP-29, em Baku, no Azerbaijão. Os projetos selecionados também receberão maior visibilidade nas redes sociais tanto da Fundação Schneider Electric quanto da rede de países da Ashoka.

“Com esta campanha, reconhecemos e apoiamos aqueles que estão liderando mudanças significativas e inspiradoras em suas comunidades e reforçamos a importância da Fundação Schneider que, somente em 2023, teve cerca de mil voluntários ativos na América do Sul, somando mais de 14 mil horas de atividades”, acrescenta Segrera.

Sobre a Fundação Schneider Electric

Em um mundo onde os desafios sociais e ambientais são mais abrangentes e urgentes do que nunca, a Fundação Schneider Electric apoia iniciativas inovadoras e visionárias para fornecer a maior quantidade possível de pessoas a energia necessária para ter sucesso.

Sempre com uma visão voltada para um futuro otimista, o objetivo da Fundação Schneider Electric é contribuir para a criação de uma sociedade mais justa e menos intensiva em carbono, que ofereça às futuras gerações as ferramentas para transformar o nosso mundo.

Sobre a Ashoka

A Ashoka é a maior rede global de empreendedores sociais líderes — indivíduos com novas ideias para enfrentar sistematicamente os maiores desafios do mundo e a habilidade empreendedora para transformar essas ideias em impacto social nacional, regional e global. Ao longo de 40 anos, a Ashoka apoiou mais de 3.800 empreendedores sociais em 90 países com soluções para as questões mais urgentes da sociedade. A visão da Ashoka é um mundo em que Todos são Agentes de Mudança — uma sociedade que responde de forma rápida e eficaz aos desafios, e onde todos têm a liberdade, confiança e apoio social para enfrentar qualquer problema social.

ashoka.org